A Desktop fechou o segundo trimestre de 2022 com lucro líquido ajustado de R$ 9,9 milhões, queda de 30% ante o trimestre anterior, porém crescimento de 71% quando comparado ao 2T21. A receita líquida cresceu 129% para R$ 169 milhões no 2T22 frente ao 2T21 e o Ebitda Ajustado aumentou 136% para R$ 76 milhões no mesmo período, conforme balanço divulgado nesta terça-feira, 16.
No período, foram adicionados mais 44 mil clientes de forma orgânica, 36% acima do 2T21 e 10% acima do 1T22. Adição de 33,5 mil km de rede entre o 2T21 e o 2T22, representa um crescimento de 270%, sendo 25,4 mil km de rede de acesso (230% de crescimento) e 8,1 mil km de backbone (613% de crescimento). Com isso, a Desktop já soma 711 mil clientes conectados, aumento de 114% na comparação com o segundo trimestre de 2021 e 7% ante o resultado do primeiro trimestre deste ano.
Segundo o CEO da companhia, Dênio Alves Lindo, o crescimento do número de clientes se deveu, em grande parte, pelo lançamento da plataforma de e-commerce e da capacitação contínua da equipe, focada no atendimento de qualidade a um mercado cada vez mais relevante e cada vez mais exigente. Ao todo, a Desktop já atende a 133 cidades no interior paulista, sendo 8 adicionadas no último trimestre.
O índice de endividamento da companhia subiu de 2,2 para 2,8 vezes da dívida líquida versus Ebitda Proforma anualizado. O Resultado Financeiro foi negativo em R$ 32,1 milhões no 2T22. O aumento em relação ao 2T21 se deve ao maior endividamento da companhia e à elevação da curva do CDI entre os períodos.
“O foco da companhia é ofertar um produto de qualidade a preço competitivo ao cliente”, afirma Lindo.
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