A superintende de Relação com Consumidores da Anatel, Elisa Leonel, uma das debatedoras, deve falar também sobre o avanço da autorregulação no setor e de possíveis mudanças no controle do telemarketing, que passará a ter um prefixo específico.
Já o coordenador-geral de Estudos e Monitoramento de Mercados do DPDC, da Secretaria Nacional do Consumidor, Frederico Moesch, vai falar sobre as investigações que estão sendo realizadas sobre as operadoras a respeito do uso do termo 5G no país. Outros pontos em andamento na Senacom está a caiação de um medidor de velocidade de banda larga. Dúvidas de como vai funcionar e se ele poderá ser usado para justificar processos instaurados pelo órgão contra provedores poderão ser dirimidas, assim como o tratamento dado pelo órgão às reclamações contra as OTTs.
O coordenador de Telecom e Direitos Digitais do Idec, Diogo Moyses, por sua vez, deve discorrer de como o instituto vê a atual movimentação de consolidação e leilão 5G no mercado brasileiro e como isso pode impactar o consumidor. Também é esperada sua posição sobre o novo RGDC e o tratamento dado às OTTs frente as reclamações dos usuários.
Os temas são inúmeros e a qualidade técnica dos participantes é inquestionável. Só vai faltar sua atuação. E lembre-se que o debate terá início às 15 horas.