A Linnke, provedora de banda larga de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, passou a oferecer um conjunto de aplicativo de conteúdo OTT como parte de sua estratégia de crescimento e em apenas quatro meses conseguiu ampliar em 25% a sua base de assinantes.
Os apps oferecidos são Fluid, uBook,SuperComics, Hube, Looke, PlayKids, Deezer e TNTSports, todos em parceria com a Playhub, distribuidora dos principais provedores de conteúdo em filmes, séries, documentários, canais infantis e entretenimento, e que também foi responsável pelo processo de liberação de conteúdo junto aos provedores de serviço de valor adicionado (SVA) via aplicativo OTT, além da capacitação da equipe comercial especialmente para a campanha.
A ideia de oferecer os apps começou a ser amadurecida durante o isolamento da pandemia, quando os clientes passaram a solicitar uma internet com serviços adicionais, principalmente relacionado à educação online, entretenimento para as crianças e adultos, uma vez que as famílias ficaram em casa trabalhando ou estudando.
A Linnke resolveu então realizar uma pesquisa com seus clientes para saber o que eles mais queriam como serviço agregado a sua internet (SVA) e descobriu que o streaming de entretenimento (filmes e séries) estava à frente na lista de desejos, com 35% dos pesquisados. O conteúdo educacional ficou com 25%, aplicativos para crianças com 20%, serviços de academia/saúde também 20%, e os demais 5% citaram outros serviços de OTT diversos. Participaram da pesquisa 1.300 clientes do ISP.
Messias Lima, gerente comercial e de marketing do ISP, comenta que ao analisar as possibilidades existentes para a oferta de aplicativo, a Linnke lembrou que a Playhub já vinha se destacando neste mercado, com uma proposta alinhada às expectativas da empresa. “O mais importante para nós é que o portfólio da Playhub possuía os apps para atender a todos os desejos de nossos clientes, de acordo com a nossa pesquisa”, afirma ele.
“Hoje podemos oferecer vários planos a partir de 200 megas com cinco aplicativos, 400 megas com oito aplicativos, 500 megas com 10 aplicativos e 600 megas também com 10 aplicativos, o que atende a uma ampla gama de perfil de clientes. A nossa meta é chegar a 12 mil clientes ao final deste ano”, afirma.
Como a oferta dos aplicativos da Playhub e com a alta capacidade de conexão de até 600 megas, a Linnke consegue competir fortemente com as grandes operadoras, que possuem maior capacidade de investimentos, mas pecam na qualidade dos serviços, destaca Lima. “Mesmo quando elas oferecem aplicativos, o cliente não é esclarecido sobre o benefício e nem ficam sabendo direito como usar”, afirma.(Com assessoria de imprensa)