Nesta terça-feira (6), em comemoração ao Dia da Internet Segura 2024, a Ligga, anuncia seu apoio ao Programa Escola Sem Bullying da Abrace – Programas Preventivos. Como parte das comemorações, será lançada a campanha “Meu Primeiro Dispositivo”, composta por uma série de vídeos animados, e-books e um kit com ferramentas para os pais, entre outras iniciativas que visam educar famílias sobre bons hábitos, desde o primeiro contato das crianças com dispositivos eletrônicos.
Os materiais, direcionados a crianças entre cinco e oito anos, enfatizam a prevenção ao cyberbullying e oferecem dicas para o uso seguro de dispositivos eletrônicos conectados à internet. Para conhecer mais sobre a campanha e acessar os materiais disponibilizados, o interessado pode acessar este link: https://escolasembullying.com.
Para o CEO da operadora, Wendell Oliveira, a Abrace e o Programa Escola Sem Bullying se alinham perfeitamente aos valores da empresa, uma vez que reforçam o compromisso com o bem-estar e a segurança da próxima geração.
“Nesta era digital em que vivemos é crucial capacitar os nossos filhos com os conhecimentos e as competências necessárias para navegarem em segurança no mundo online. Celebramos as inúmeras portas que a conectividade abre nas vidas das crianças, mas temos consciência que o cyberbullying representa uma ameaça significativa ao bem-estar delas, e temos a educação como nossa melhor defesa. Vamos trabalhar em conjunto para garantir que os nossos filhos estejam preparados para reconhecer, responder e prevenir ao cyberbullying”, explica o CEO da companhia.
Conheça a campanha Meu Primeiro Dispositivo
A campanha “Meu Primeiro Dispositivo” é uma iniciativa do Programa Escola Sem Bullying (Abrace – Programas Preventivos), em parceria com a Ligga e a britânica Power of Zero, em conjunto com outras instituições e ONGs parceiras na América do Norte e na América Latina. A iniciativa visa estimular a comunicação aberta sobre segurança online, bem como incentivar crianças a usar a tecnologia de forma responsável. O objetivo da campanha é capacitar as famílias para que se envolvam e ensinem bons hábitos no mundo digital, desde o momento em que os jovens têm seu primeiro contato com telefone ou tablet.
No Comment