A negociação com a Life Fibra, que atua na região do interior do estado de São Paulo, inclui investimento nos Set Top Boxes da SmartLabs para lançar a plataforma, com capacidade inicial de 20.000 assinantes. A Life Fibra tem planos de expandir a oferta no futuro.
“Nosso primeiro contato com a Life Fibra foi sobre a provisão para IPTV. Enquanto as negociações estavam em andamento, a agência reguladora brasileira, Anatel, regulamentou a OTT como serviço. A estratégia da LIFE mudou de provisão de IPTV para uma operação OTT com capacidade para todo o país. Com nossa experiência, sabíamos que a SmartLabs seria capaz de apoiar essa nova estratégia, por isso demonstramos nossa flexibilidade, indústria e conhecimento técnico para atender as novas demandas do cliente”, explica Eduardo Campos, diretor de Vendas da SmartLabs para as Américas.
A SmartLabs está fornecendo uma solução multicast, multilocação, onde todas as partes podem compartilhar o conteúdo headend, o que economiza em novos investimentos. Além disso, a capacidade de fornecer provisão OTT permite que a Life Fibra opere em todo o Brasil e não apenas regionalmente. A solução da SmartLabs inclui funções de segurança para ajudar a manter os direitos de transmissão, como o geofiltro, que restringe onde o serviço pode funcionar com base em fatores geográficos como localização ou endereço, e mensagens de marca d’água, que exibe uma mensagem sutil na tela para mostrar a origem do conteúdo e além de ser uma medida antipirataria.
A empresa está estabelecida em Berlim, na Alemanha, e seu laboratório técnico está localizado em Moscou, na Rússia. Com 13 anos no mercado de soluções inovadoras para TV interativa, o Smartlabs começa a expandir suas operações para a região das Américas e acaba de chegar ao Brasil, onde já conta com quatro contratos em operação. A companhia quer expandir sua oferta de serviços para operadores ISP, Telcos e broadcasters nacionais ao longo do ano.(Com assessoria de imprensa)