A Life atende com telefonia IP a mais de 30 mil usuários residenciais e empresariais, PBX IP na nuvem com 2,5 mil canais corporativos, portabilidade numérica, billing IP com extratos em tempo real, identificador de chamadas, serviços gerenciados e controlador com soluções da VoIP Group.
Até 2029, a Life planeja atender a 200 mil clientes usuários finais em 150 cidades. Entre os novos projetos do ISP se encontram outros serviços OTT (over the top), como o desenvolvimento de uma solução IoT (Internet das coisas, na siga em inglês) e de Segurança Eletrônica para seus clientes residenciais.
Também ambiciona soluções de Cybersecurity, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e outras que ajudem as empresas clientes na transformação digital dos seus negócios, afirma o diretor de Operações da Life, Oswaldo Zanguettin Filho.
Rede
A Life possui rede de fibra óptica instalada em 8 cidades do Estado de São Paulo: Marília, Pompéia, Ocauçu, Garça, Oriente, Quintana, Vera Cruz e Echaporã. Também são comercializados em outras 23 cidades brasileiras através de parcerias STFC com outros ISPs regionais, como em Lençóis Paulista, Macatuba, São Manuel, Pederneiras, Agudos, Borebi, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Jaú, Dourado, Bocaina, Boa Esperança do Sul, Herculândia, Gavião. Totalizando em 30 cidades a área de atuação comercial da operadora com serviços de voz STFC.
O ISP conta com 17 POPs de voz próprios interconectados (com Media Gateways SS7-SIP) em 17 dessas cidades, controlados com o Softswitch VSC.
Os serviços de banda larga vão desde os 100MB até 500MB, os de TV com tecnologia de IPTV vão desde 47 até 114 canais e os de telefonia IP para ligações a telefones fixos e celulares locais, nacionais e internacionais, limitadas e ilimitadas.(Com assessoria de imprensa)