Ponto ISP

Leste Telecom lidera ranking de internet mais rápida do Rio de Janeiro

Leste Telecom lidera ranking de internet mais rápida do Rio de Janeiro
Leste Telecom tem a internet mais rápida do Rio de Janeiro | Foto: Freepik

A Leste Telecom foi reconhecida como o provedor com a internet mais rápida do estado do Rio de Janeiro, segundo o relatório de julho do Minha Conexão – 21º lugar no ranking geral de ISPs. A empresa, que apresentou uma velocidade média de 529,23 Mbps, superou não apenas concorrentes locais, mas também a velocidade de conexão de países como Suíça, Singapura e Mônaco.

De acordo com o relatório, a Leste obteve destaque em cidades como Niterói e Itaboraí, com uma média de 589,24 Mbps. Em comparação com outros provedores locais, a empresa atingiu uma velocidade 97% superior. Para a empresa, a conquista dessa posição reflete o compromisso da empresa com a qualidade de rede.

Publicidade

A estratégia da Leste para manter-se à frente envolve investimentos contínuos em infraestrutura e tecnologia. A empresa está modernizando sua rede com um sistema de transmissão de alta capacidade, conectando-se aos principais data centers no Rio de Janeiro, além de atualizar seus equipamentos para suportar velocidades de até 100Gb por canal. “Temos conectividade com as melhores operadoras internacionais e nacionais além de acesso direto aos PTT do Rio e SP”, explica Tiago Arruda, gerente de TI da Leste Telecom.

Clientes

A empresa também se orgulha do atendimento ao cliente, evidenciado pelo Selo RA1000, concedido pelo Reclame Aqui. “Todas as reclamações recebidas são lidas e encaminhadas à supervisão para análise; em diversas situações, as reclamações dos clientes são enviadas diretamente à mesa da diretoria para a avaliação de casos especiais”, destaca Tiago.

Com planos de expansão, a Leste se prepara para lançar novos pacotes com velocidades iniciais de 2,5 Gbps, prometendo continuar à frente da concorrência e atender às demandas de seus clientes. “Já fizemos atualizações tanto de hardware quanto de software para acompanhar os testes desses novos planos”, conclui Arruda.

Sair da versão mobile