A Leapfone é dona de um modelo de assinaturas recém-lançado ao consumidor brasileiro desburocratiza o acesso a celulares eficientes e inclui uso sob demanda de acordo com o comportamento do usuário. O chamado Phone as a Service, que ainda inclui seguro e troca anual de aparelho por meio de cobranças mensais, chega ao mercado para revolucionar a economia circular e o consumo consciente de smartphones de alta tecnologia.
A empresa tem como carro-chefe a reforma e recertificação de aparelhos usados que são transformados em estado de “como novos”, popularizando assim o acesso à celulares de ponta e reduzindo o volume de lixo eletrônico no planeta. Por meio desse serviço, por exemplo, é possível “assinar” um iPhone por R$ 189 por mês.
A Startup recebeu um aporte de R$ 2 milhões, concedido pela Pitzi, para garantir o início da operação e, em 2022, o objetivo é investir R$15 milhões para ampliar a base de clientes, investir na compra e reforma de aparelhos e lançar novos serviços agregados. Atualmente a empresa tem 200 clientes, mas há uma lista de espera de seis mil pessoas. A operação começou em 14 de setembro de 2021.(Com assessoria de imprensa)