O Google Workspace serviço da Google Cloud que oferece soluções de produtividade e colaboração, disponibilizou a opção de telefonia, por meio da parceria com a L5 Networks. A novidade é ofertada por meio do Callbox Cloud PBX, que possui funcionalidades como: chamada em espera, ligações em grupo, gravação de chamadas, discador automático, entre outros recursos. A previsão é que a solução funcione também com qualquer outro PABX do mercado com suporte a SIP, bem como a integração com o Google Meet.
“As soluções do Google Workspace alinhadas com a oferta de telefonia da L5 Networks ajudam a melhorar a produtividade e colaboração, principalmente nesses tempos desafiadores e com grande demanda pelo trabalho remoto”, afirma Milton Larsen Burgese, Diretor de Setor Público e Educação para a América Latina da Google.
“Estamos muito felizes em poder colaborar com a Google Cloud ofertando esta nova solução para as empresas que utilizam o Google Workspace na América Latina. Temos certeza que esse recurso será de suma importância para melhorar a experiência com a ferramenta e principalmente nesse momento onde o home office é fundamental” explica Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.
Segundo dados fornecidos pela Google, atualmente o Workspace possui mais de dois bilhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo. Entre os produtos disponíveis na plataforma, estão: Gmail, Drive, Meet e Chat.
“Essa é mais uma etapa de expansão de nossos serviços. Para nós, é muito importante oferecer tecnologias que facilitem a vida das pessoas e empresas, assim como a Google, que também possui o mesmo propósito”, conclui Chabbouh.
Clientes da L5 Networks não terão custo adicional para utilizarem o novo recurso.(Com assessoria de imprensa)
No Comment