Depois optou por usar energia solar para evitar quedas nos sistemas. Mas não parou por aí. Em parceria com a InfoRR Soluções em Tecnologias, criou um Ponto de Troca de Tráfego (PTT) privado, contratou um CDN nacional (Singular CDN) e assim levou para perto de seus clientes os conteúdos dos sites mais acessados, como Google, Facebook e Netflix e amenizou os efeitos dos constantes rompimentos de cabos. O PTT já está ligado IX.Br.
Com isso, as empresas expandiram suas clientelas e, além de
As companhias já atendem a todos os municípios de Roraima, seja por meio de fibra óptica, satélite ou rádio e têm planos ambiciosos de expansão, por meio da conclusão do cabo que ligará o estado ao do Amazonas, atravessando até uma reserva indígena. No estado só existem dois cabos de internet, um ligado ao Amazonas e outro, da Oi, com saída pela Venezuela.
“O nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade dos serviços que prestamos”, afirma Rizolmar Alves, da InfoRR. Além de todos os outros serviços, as duas empresas também ofertam colocation de espaço em dois datacenters já implantados e de cloud. Hoje as duas empresas atendem a mais de 10 mil clientes direta ou indiretamente.