Por Nicola Sanchez
As vantagens da terceirização são muitas e têm atraído diversos provedores de acesso à internet. O aumento da complexidade das operações e dos recursos necessários desafia os ISPs a oferecer um serviço de qualidade para seus assinantes. Não é viável fazer investimentos altos em recursos e gestão, em curtos espaços de tempo, para manter a competitividade no setor. É impossível ter controle de tudo sozinho.
Com a constante evolução tecnológica, vivemos mergulhados nas demandas diárias sem tempo para acompanhar o mercado, gerando risco de perder assinantes para os concorrentes. Risco que tapa os olhos, fazendo com que muitos não enxerguem um dos princípios básicos para se alcançar o sucesso: o conhecimento real e atual do mercado em que se atua.
Muitas vezes, alcançar um objetivo não é tão simples quanto parece. Porém, com auxílio de um consultor especializado, o provedor será direcionado pelo melhor caminho e as chances de alcançar o sucesso, e mantê-lo, serão muito maiores. Uma consultoria especializada, onde se tenha bons relacionamentos, domínio das características operacionais, técnicas e funcionais auxiliará nas melhores escolhas rumo ao crescimento.
A terceirização tem sido uma das opções mais indicadas pelos especialistas do mercado, uma vez que se ganha em progressão técnica, em qualidade e eficiência no processo, em desburocratização e no aumento significativo de competitividade. Além de contribuir com a criação de postos de trabalho, colaborando para o desenvolvimento do país.
A contratação de um call center ilustra bem o cenário vivido pelos provedores brasileiros. Os clientes estão cada vez mais exigentes, cobram por um atendimento e suporte 24h. Sendo assim, torna-se muito mais viável a contratação de uma empresa que preste esse serviço do que montar uma operação própria. É fundamental e indispensável prestar um atendimento de qualidade aos assinantes e proporcionar a esses uma experiência diferenciada.
Em última análise, podemos afirmar que a contratação de uma empresa especializada em terceirização, que seja referência no que faz, é garantia de mais tranquilidade e rentabilidade no negócio. Serviço bem prestado, cliente satisfeito, provedor crescendo e empresário feliz. O resultado final é qualidade de vida para todos.
Nicola Sanchez é CEO do Empreender.ISP, consultor em gestão empresarial e telecomunicações
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