ISP do Capão Redondo ganha espaço oferecendo canais de TV


Crédito: iStockPN Provedor Network, um pequeno ISP de Capão Redondo, na periferia na Zona Sul da cidade de São Paulo, passou a oferecer canais de TV, centenas de filmes e séries para seus clientes e está conseguindo enfrentar a forte concorrência com as grandes operadoras de banda larga fixa do país. Uma situação inimaginável se comparado o tamanho do ISP, que possui 1.300 clientes residenciais e empresariais, contra os mais de dezenas de milhões contabilizados pelas grandes telcos.

O serviço PNPlay começou a ser oferecido em parceria com a EiTV depois da pandemia em decorrência do aumento da demanda dos clientes por novos conteúdos para as famílias, obrigadas a ficar em casa, muitas no trabalho remoto e aulas online. Oferecer entretenimento no streaming passou a ser uma exigência para que os ISPs conseguissem manter a sua base de clientes.

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No caso do PN Provedor Network, foram realizados investimentos na melhoria da qualidade do acesso via fibra óptica, para aguentar o aumento do uso da rede por parte dos clientes, além do aumento da velocidade nos planos oferecidos, sem reajuste da mensalidade. O plano de 600 megas inclui telefonia VoIP ou chip de dados móveis.

A plataforma utilizada para a gestão dos serviços de canais de TV, filmes e séries e a transmissão do streaming é a EiTV Connect, que permite fornecer um ambiente exclusivo para o provedor com conteúdos online e a inclusão de canais do Youtube, possibilitando ao PNPlay, oferecer eventos esportivos da região ainda no primeiro semestre deste ano, segundo informou Mayara Sales, responsável por Finanças e Gestão de Assinaturas. “Esta versatilidade da plataforma nos agrada muito porque podemos pensar em oferecer outros conteúdos, o que vai fortalecer o nosso provedor.”

Atendimento ao cliente

Outra medida adotada pelo PN Provedor Network foi a implementação do atendimento e suporte personalizado 24 horas ao cliente, a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo finais de semana e feriados. A ideia também surgiu durante a pandemia, que demandou mais atenção da equipe para resolver dúvidas das famílias com a conexão e utilização dos novos serviços oferecidos.

“Isso aumentou o nível de satisfação do assinante com o nosso provedor, porque agora a nossa equipe consegue ser mais rápida para resolver as necessidades do usuário de Internet”, comenta Mayara Sales.

Mayara tem um exemplo de como a melhoria do atendimento está sendo importante para o PN Provedor: um cliente foi para uma grande operadora na esperança de receber melhor atendimento, mas voltou poucos meses depois. “Ele ficou desapontado e voltou porque ele recebia a atenção que esperava”, finaliza Mayara Sales.(Com assessoria de imprensa)

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