A Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (InternetSul) acaba de eleger sua nova diretoria, para a gestão 2022-2023. Como presidente, assume Alexandro Schuck, tendo Fábio Badra na vice-presidência. O ex-presidente da entidade, Ivonei Lopes, que comandou a associação nos anos de 2020 e 2021, se une agora aos demais membros do Conselho da InternetSul.
Com a nova eleição, a diretoria da entidade fica composta com Raquel Camera Schwambach na pasta Administrativo e Financeira, Fabiano André Vergani, nas Relações Institucionais, Gilnei de Pellegrin, na Comunicação e Marketing, e Giovane Isoppo, na área Técnica.
“A entidade é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que hoje conta com mais de 165 associados e representa os interesses de todas as prestadoras de serviços de Internet do Sul do Brasil, sejam elas provedores de acesso, de informações, de backbone ou de serviços”, explica Schuck.
“Nosso trabalho é feito por empresários e empresárias que se dedicam de forma voluntária à defesa de questões importantes para nosso mercado, e é por conta disso que nos mantemos ativos junto às mais diversas instâncias nas tratativas de temas como 5G, tributação, legislação, postes, marketing, competitividade e tantos outros”, complementa Badra.
Ainda conforme o novo presidente da InternetSul, 2022 será mais um ano de desafios, mas também de oportunidades para o setor, que concentra a maior fatia das conexões de banda larga no país. Atualmente, as prestadoras de pequeno porte (PPPs) lideram o mercado em 20 estados do país, concentram velocidades mais altas e uma maior proporção de conexões em fibra óptica, somando cerca de 17 mil empresas que respondem por aproximadamente 18 milhões de contratos ativos, segundo dados da Anatel.
“Agradeço o apoio de todos os que confiaram seu voto à eleição da nova diretoria. Nosso time vai continuar trabalhando pelo segmento, e há muito a fazer. O desafio me move e as oportunidades do nosso meio justificam todo o empenho e tempo que dedicamos a este trabalho. O simples fato de conseguir ajudar um provedor nas soluções cotidianas já vale o nosso esforço”, finaliza Schuck, que na gestão passada atuou como diretor de Marketing da Associação.(Com assessoria de imprensa)