Ponto ISP

InternetSat abre inscrições para Prova de Conceito em Internet via satélite

A InternetSAT está com inscrições abertas para empresas de todos os segmentos interessadas em realizar uma prova de conceito (POC) com o seu novo satélite Banda KA. A iniciativa atende às companhias que tomaram conhecimento dos testes do novo satélite da operadora e despertaram interesse em realizar uma experiência antes de se decidirem pela contratação dos serviços de acesso à Internet via satélite da operadora, que oferece tráfego ilimitado (sem franquia) e é acompanhado de telefonia, além de serviços customizados.

Segundo George Bem, CEO da InternetSAT, o novo satélite permite aumentar a conectividade em alta velocidade e disponibilidade e também a redundância de Internet (link principal e link backup).

PUBLICIDADE

“Estamos em uma época em que a Internet é vital para das atividades em todos os campos da economia e, para atender a esta demanda, optamos por oferecer esta prova de conceito para as empresas interessadas. O acesso ilimitado (sem franquia), com telefonia e abrangência nacional, são acompanhados de um amplo conjunto de serviços personalizados, com planos diversos de adesão”, afirmou o executivo.

O novo satélite geoestacionário está localizado na posição orbital de 20 graus de longitude oeste da Terra e baseado na plataforma GEOStar-3, sendo de propriedade da Al Yah Satellite Communications dos Emirados Árabes unidos.

Para o executivo, com a entrada em operação do novo satélite, a empresa amplia a sua oferta de serviços corporativos com acesso a internet com tráfego ilimitado, telefonia e serviços customizados para atender empresas de diversos segmentos que necessitam de conectividade em alta velocidade e disponibilidade, garantir a redundância de Internet (link principal e link backup) e obter maior confiabilidade dos serviços.

Os serviços oferecidos pela operadora possuem suporte a vídeo conferência, telefonia via IP (VoIP), live streaming para mídias sociais, segurança via CFTV, redes VPN (Virtual Private Network), além de unidades móveis para broadcasting para transmissão de vídeo e jornalismo.

Sair da versão mobile