Interjato soluções obtém ISSO 20000 por suporte a serviços de TIC


Por seu suporte e monitoramento de serviços da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Interjato Soluções obteve a certificação ISSO 20000. Reconhecida em todo mundo, a norma técnica define uma série de requisitos obrigatórios baseados em um conjunto de boas práticas para que as empresas executem uma gestão dos serviços de TI de qualidade.

Para alcançar este selo de qualidade, as organizações devem passar por uma auditoria realizada por um órgão certificador. A norma estabelece definições de políticas, objetivos, procedimentos e processos de gestão para assegurar a qualidade efetiva na prestação de serviços de TI, atendendo conformidades regulatórias.

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O CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues, comemora o reconhecimento por meio da certificação: “A ISO 20000 para Interjato tem vários símbolos. Sempre primamos pelo melhor atendimento para nossos clientes e para isso é preciso ter método, acompanhamento, indicadores. Essa certificação está muito alinhada com todos esses esforços que já vinham sendo feitos na história de empresa”.

O Sebrae foi incentivador e apoiou o processo de preparação da empresa para atuar dentro da ISO 20000 por meio da consultoria da Aprimor. Com a certificação, a Interjato passa a fazer parte de um grupo seleto de empresas no Brasil e no mundo, com procedimentos e processos para atingir um serviço de excelência atestados.

“De ordem prática, quando as corporações encontram um fornecedor que tem essa certificação, no caso de multinacionais e eólicas, por exemplo, se sentem mais seguras a contratar serviços de uma empresa que tem esse selo de qualidade. Passa a ser também um diferencial, e em nosso caso, uma certificação que não é só formal, mas uma priorização para atender bem os clientes”, finalizou Erich.

A Interjato Soluções atua no segmento público e corporativo, com soluções aplicadas em toda região Nordeste(Com assessoria de imprensa).

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