A Intelbras lançou o “Portal Customize”, uma ferramenta que vai permitir aos provedores de Internet gerarem firmware específico para cada cliente ou gerar um único com as configurações principais da sua e utilizar nos roteadores no caso de reset. Dessa forma, poderão acessar remotamente os produtos e, se necessário, realizar configuração adicional.
Segundo a Intelbras, a ferramenta visa tornar o dia a dia dos ISPs mais simples, evitando visitas técnicas desnecessárias a clientes que tenham que resetar seus roteadores e, consequentemente, percam as configurações dos seus equipamentos.
Para a empresa, com essa solução os provedores terão redução de custos, melhorias na qualidade de prestações de serviço e mais controle sobre os roteadores dos seus clientes, tudo isso sem despesa adicional e sem necessidade de compra mínima. A Intelbras considera ainda que vai proporcionar aumento da segurança de propriedade para o provedor, pois somente ele pode reverter o firmware, evitando assim apropriação indevida por terceiros, além da possibilidade de “padronização” da rede, aplicando por meio do firmware as configurações que o provedor costuma utilizar em sua infraestrutura.
O “Portal Customize” está disponível para os produtos IWR 1000N e IWR3000N.