Ponto ISP

IBM abre inscrições para processo seletivo de projetos de incentivo

IBM abre inscrições para processo seletivo de projetos de incentivo
IBM abre processo seletivo para projetos de incentivo | Foto: Freepik

A IBM abre inscrições para o processo de seleção de projetos de incentivo. Podem aplicar projetos inscritos nas seguintes leis de incentivo e patrocínio deste ano. Elas são: Pessoa Idosa, Incentivo à Cultura, Infância e Adolescência, Incentivo ao Esporte, PRONAS (Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) e PRONON (Apoio à Atenção Oncológica).

Para garantir conformidade e alinhamento, o processo de inscrição e seleção é feito por meio desta plataforma, onde as iniciativas serão recebidas e avaliadas. Segundo a empresa, buscam-se projetos que mais se alinhem com a estratégia e o propósito da IBM.

PUBLICIDADE

“Seguimos, todos os anos, criando espaços de troca com comunidades diversas e inclusivas para impulsionar iniciativas sociais, culturais, esportivas e econômicas no país. O Museu do Amanhã e o Instituto da Oportunidade Social fazem parte desses projetos apoiados. Além disso, também são colaboradores no impacto social positivo gerado por meio da educação e tecnologia”, afirma Flávia Freitas, líder de CSR para a IBM América Latina.

SAG e IBM

Além disso, nos últimos meses, a Superintendência-Geral do Cade autorizou a compra de tecnologias voltadas a nuvem e inteligência artificial da alemã SAG pela IBM por € 2,3 bilhões (R$ 13,5 bilhões). A empresa anunciou o negócio em dezembro e espera concluí-lo na segunda metade deste ano, após obter autorização de diversas autoridades antitruste ao redor do mundo.

A brasileira se manifestou a favor, por entender que há baixa probabilidade de a IBM tentar o fechamento de mercado após a aquisição. A transação prevê a transferência para a IBM de toda a propriedade intelectua dos softwares corporativos webMethods e StreamSets.

Pelas contas do Cade, com base em números de mercado de 2022, a IBM terá entre 40% e 50% do mercado de software de integração, até 40% do mercado nacional de middleware business-to-business e de business rules management systems (BRMS). Em compensação, menos de 10% nos mercados de “events stream processing software”, “model-drive aplication plataforms” e software de inteligência e integração de dados.

Sair da versão mobile