Ibi Internet conquista Selo RA 1000 por atendimento ao cliente


Ibi Internet conquista Selo RA 1000 por atendimento ao cliente
Ibi Internet conquista Selo RA 1000 | Foto: Divulgação
Ibi Internet conquista Selo RA 1000 por atendimento ao cliente
Ibi Internet conquista Selo RA 1000 | Foto: Divulgação

A Ibi Internet acaba de conquistar o Selo RA 1000 – certificação, concedida pela plataforma Reclame Aqui. Ela reconhece a excelência no atendimento ao cliente e a eficiência na resolução de problemas, consolidando a Ibi como referência no setor.

Com um crescimento exponencial nos últimos anos, a Ibi já atende mais de 54 mil clientes no Leste de Minas. Segundo Érika Dutra, supervisora de relacionamento com o cliente da Ibi, “Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência no setor de internet e o selo RA 1000 é a prova de que estamos no caminho certo”, conta.

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A expectativa é de que a empresa chegue ao final de 2024 com mais de 56 mil clientes. De 2019 até o momento, os investimentos em infraestrutura já ultrapassaram R$ 50 milhões no Vale do Aço. Entre suas empresas concorrentes no leste Mineiro, a Ibi é a única a receber o reconhecimento do Reclame Aqui.

Critérios para o prêmio

Para conquistar o Selo RA 1000 é preciso passar por uma avaliação rigorosa do Reclame Aqui que analisa diversos aspectos do atendimento ao cliente. Entre os critérios estão: o índice de resposta (a empresa deve responder a pelo menos 90% das reclamações registradas em um prazo determinado); índice de solução (pelo menos 90% das reclamações devem ser solucionadas de forma satisfatória para o consumidor). Além da média das avaliações (a empresa precisa obter uma média igual ou superior a 7 em uma escala de 1 a 10) e 70% ou mais no índice de novos negócios (consumidores que devem indicar que voltariam a fazer negócios).

A Ibi Internet demonstrou um alto índice de resposta às reclamações. Conseguindo, assim, solucionar a maior parte delas de forma satisfatória e garantiu uma alta média de avaliações positivas dos consumidores. Além disso, a empresa precisou comprovar que possui um alto índice de retenção de clientes que hoje está em 29 meses, sendo que o contrato de fidelidade é de 12 meses.

Núcleo de Atendimento

Para garantir a excelência no atendimento, a Ibi criou um Núcleo de Atendimento ao Cliente há cerca de 2 anos. “Investimos em treinamento contínuo para que nossos colaboradores possam entender as necessidades de cada cliente e oferecer soluções personalizadas”, explica Érika. “Acreditamos que o cliente é o centro de tudo e trabalhamos incansavelmente para superar suas expectativas”. (Com assessoria de imprensa)

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