A Jodda.ia, startup brasileira que desenvolve inteligência artificial para o setor de e-commerce, anunciou o lançamento do Zeny, um chatbot projetado para otimizar o atendimento digital em marketplaces. Segundo a empresa, a solução se destaca por sua capacidade de adaptação à identidade e valores de cada marca, oferecendo uma experiência de atendimento personalizada.
O mercado de e-commerce no Brasil vem apresentando forte crescimento. De acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o país registrou um aumento de 6,9% nas vendas do varejo online em 2024. O uso de tecnologias como a inteligência artificial é cada vez mais importante para atender à demanda crescente por personalização e atendimento 24 horas.
O Scape Report E-commerce, estudo realizado pela Pipeline Capital em parceria com o portal E-Commerce Brasil, destaca que a automação com IA pode ser uma solução eficiente para melhorar o suporte ao consumidor, uma necessidade constante no setor.
Felipe Couto, CEO e fundador da Jodda.ia, explica que a missão da startup é proporcionar um atendimento online que esteja sempre alinhado aos valores e estratégias das marcas. “Um bom vendedor precisa conhecer as limitações e estratégias de seu negócio. Da mesma forma, o Zeny foi criado para oferecer uma experiência de atendimento totalmente alinhada à imagem que as empresas querem transmitir”, afirma Couto.
Resultados
Projetado para atuar de forma ininterrupta nos marketplaces, o Zeny já apresenta resultados. Segundo a Jodda.ia, o chatbot é capaz de reduzir em 50% o tempo de resposta durante o atendimento. Além de aumentar em 35% a satisfação dos clientes. Após sua implementação, cada e-commerce pode configurar o Zeny de acordo com suas necessidades específicas, inclusive permitindo o contato direto com vendedores humanos quando necessário.
“O uso de uma IA como o Zeny permite que as marcas atendam a uma demanda crescente por interações rápidas e acessíveis. Tudo isso sem perder a personalização. Quanto mais o chatbot aprende sobre os valores e políticas da empresa, mais ele fortalece o relacionamento com os consumidores”, finaliza Couto. (Com assessoria de imprensa)
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