Ponto ISP

Huawei abre inscrições para programa de intercâmbio online

Huawei abre inscrições para programa de intercâmbio online, Seeds for the Future
Huawei oferece intercâmbio online onde alunos irão aprender conteúdos sobre 5G, tecnologia em nuvem e inteligência artificial (IA) | Foto: pch.vector/Freepik

Huawei anuncia a abertura das inscrições para o Seeds for the Future 2024, programa de treinamento e intercâmbio cultural realizado pela Huawei. Segundo a empresa, as inscrições vão até o dia 5 de junho. O programa começa em junho, quando 50 alunos irão aprender conteúdos sobre 5G, tecnologia em nuvem e inteligência artificial (IA) em aulas que serão ministradas três vezes na semana, sendo duas horas de aula durante duas semanas. Também haverá prova para avaliação dos estudantes.

Eles preveem realizar a segunda fase do programa em agosto. Contudo, eles selecionarão apenas os 10 melhores estudantes para participar da Competição Tech4Good. Ela será em grupo, e os alunos são responsáveis por criar e apresentar um projeto com soluções tecnológicas inovadoras e de impacto social.

PUBLICIDADE

Ainda em 2024, eles realizarão a segunda fase de forma presencial em um dos locais com sede da Huawei na América Latina e Caribe, reunindo mais de 150 participantes de toda a região.

Como participar

Para participar do programa, o candidato deve estar matriculado em um curso de graduação, pós-graduação ou técnico e ter fluência em inglês. Haverá a necessidade de comprovação por testes online, certificados de conclusão de curso de línguas e provas oficiais, como Cambridge e TOEFL. Isso ocorre porque eles ministram o material do curso e as aulas em inglês.

Desde 2022 o programa busca a inclusão de gênero, garantindo 50% das vagas para o público feminino. O edital para inscrição está disponível no link. Para realizar a inscrição na 10ª edição do Seeds for the Future, é preciso enviar um e-mail com os documentos necessários e um vídeo de três minutos da pessoa candidata falando sobre a sua experiência acadêmica, conhecimentos sobre a Huawei e as motivações para ingressar no curso.

O programa já capacitou mais de 15 mil estudantes, de 500 instituições de ensino em 139 países. No Brasil, cerca de 300 alunos já participaram do programa desde que foi lançado, em 2015, em cooperação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Educação. (Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile