A Guigo TV lança novo produto voltado aos provedores de internet. Trata-se de um serviço completo (live streaming + VOD na mesma experiência) que pode ser oferecido junto dos planos de internet do provedor. Isso permitirá aos ISPs de qualquer tamanho igualar a oferta de combo (TV + internet) dos grandes operadores.
Dentre as principais inovações que o produto traz ao merca do provedor, fortalecendo o vínculo com o cliente´. O produto também não precisar de investimento algum em infraestrutura para oferecer os conteúdos disponíveis e contrato com grandes programadoras como Disney, Simba, Newco, Stenna e Televisa.
O produto atende às diversas realidades dos operadores. Isso porque, os parceiros poderão escolher entre diferentes planos que priorizam a relação custo e benefício com preços acessíveis, contemplando desde operações menores, com o modelo de evolução de faturamento, até as maiores com mais opções de personalização e descontos progressivos.
O provedor poderá ofertar mais de 50 canais, além de 13 novos canais chegando em abril, que incluem grandes nomes do entretenimento como SBT, RecordTV, Band e BandSports, Rede TV!, todos os canais ESPN, Rai Italia, AMC, TLN Network, CNN Brasil, todos os canais Disney, entre outros.
Outro benefício é o provedor conseguir financiar a oferta com redução tributária. O SVA é tributado por ISS, de alíquota menor que o ICMS incidente sobre as operações de TV paga e SCM. Por isso, ao oferecer a Guigo TV junto com seu plano de internet, a empresa será tributada de forma diferente ajudando a custear a parceria.
Além de tudo, a Guigo TV é um serviço 100% legalizado, que contempla uma distribuição via CDN com 10 POPs espalhados pelo Brasil. “Diferente da pirataria, o operador terá praticidade, estabilidade e segurança na transmissão do conteúdo”, diz a empresa.
“A ação acontece em um momento em que a Guigo TV conta com a experiência necessária e fornecedores de tecnologia de ponta globais, como Viaccess-Orca e Bitmovin para oferecer um produto de qualidade. Reconhecendo a relevância dos programadores no mercado de internet e sabendo das dificuldades que enfrentam para negociar e distribuir o conteúdo, encontramos nessa parceria a solução: um produto menos burocrático que traz opções para o ISP escolher a oferta que melhor se encaixa na sua realidade”, conclui Renato Svirsky, CEO da Guigo TV.(Com assessoria de imprensa)
No Comment