Grupo Prysmian quebra recorde ao reunir 864 fibras em cabo óptico


Crédito: DivulgaçãoGrupo Prysmian expande a linha Sirocco HD ao lançar uma nova opção cabo capaz de reunir 864 fibras ópticas. A novidade quebra, mais uma vez, recordes mundiais estabelecidos pela própria empresa em diâmetro e densidade de fibras nos cabos para micro dutos instalados pela técnica de “sopramento”.

O novo cabo óptico reúne 864 fibras em um diâmetro total de apenas 11 mm, proporcionando uma densidade de 9,1 fibras por mm2, tornando-se elegível para instalações em dutos de 13 mm.

PUBLICIDADE

A linha Sirocco HD utiliza fibras ópticas monomodo (ITU-T G.657.D, G.657.A2) insensíveis à curvatura BendBright-A2 200µm da Prysmian, fornecendo uma solução pronta para sistemas avançadas, totalmente compatível com qualquer fibra G652 já instalada e já preparada para receber tecnologias do futuro.

“Cabos com fibras ópticas insensíveis à curvatura serão cruciais para a construção de redes de fibra completas”, afirma Ian Griffiths, vice-presidente global de P&D em telecomunicações do Grupo Prysmian.

“A densidade de fibras cada vez maior e o diâmetro cada vez menor das opções da linha Sirocco HD tornam a instalação mais rápida e econômica. Os cabos também são sustentáveis, pois são projetados para instalação em micro dutos, tornando-os facilmente implantáveis em soluções futuras, redes FTTx e 5G”, completa o executivo.

Disponível em contagens de fibra que vão de 96 a 864 e em conformidade com os padrões internacionais de desempenho óptico e mecânico, a linha Sirocco HD também se beneficia do uso da tecnologia PicoTube da Prysmian, tornando-os até 20% menores do que os cabos micro dutos disponíveis anteriormente.

Isso possibilita a instalação de mais fibras em dutos já congestionados e permite o uso de dutos menores para novas instalações, resultando em menores custos de instalação usando menos matéria-prima.

As características destes novos cabos ópticos fornecem não só economia de custos para proprietários e construtores de redes de telecomunicações, mas também permitem que eles reduzam as emissões de carbono e ambientais envolvidos na instalação e gestão das redes para atender às metas e requisitos de sustentabilidade.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous FiberX inaugura sede em Florianópolis e contrata
Next IA revoluciona a internet e obriga big techs a evoluírem

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *