Segundo Eduardo Pauletti, diretor regional para São Paulo e Minas Gerais, a administração dos três ISPs ficará a cargo dos mesmos administradores da Conexão Telecom. “A Conexão tem algumas características interessantes que lhe permitem uma estrutura ágil e dinâmica para futuras expansões”, disse o executivo. O ISP possui equipamentos próprios para expansão, além de equipes especializadas em redes aéreas e subterrâneas.
Além de São João da Boa Vista, a Conexão também atua em Mococa, Vargem Grande do Sul, São José do Rio Pardo, no estado de São Paulo, e atende clientes corporativos em Mogi Guaçu e Mogi Mirim, também naquele estado. O nome Conexão Telecom vai predominar e será adotado inicialmente pela Alegra e, posteriormente, pela Direta.
Com a aquisição, o grupo Acon passa a contar com cerca de 35 mil clientes na região de São Paulo e Minas Gerais. Também tem uma base de 6 mil clientes corporativos e um backbone que soma aproximadamente 1.500 quilômetros. Ao incluir as operações Multiplay Telecom, de Fortaleza, e Cabo Telecom, de Natal, também do mesmo grupo, o número de assinantes supera 200 mil clientes.
A cobertura em São João da Boa Vista será quase total com a união das duas empresas, principalmente em fibra óptica, mas ainda utilizando rádio em algumas áreas. Assim como acontece com a Direta, que terá a oferta de triple play em breve, os clientes da Conexão terão em breve a opção de assinar pacotes de TV por assinatura e telefonia. A Alegra já conta com esses serviços em seus planos.