A aba do Google Shopping é uma das seções que aparecem na barra superior da Busca e também pode ser acessada diretamente em google.com/shopping. Nela, a listagem de produtos traz informações como preço, imagem, disponibilidade, entre outras. Para os consumidores que acessam a aba do Google Shopping, a mudança aumentará a variedade de produtos e lojas ao pesquisarem por um produto.
Até agora, se um e-commerce quisesse mostrar seus produtos na aba do Google Shopping, era preciso fazer o upload das informações por meio da plataforma do Merchant Center e depois veicular as campanhas publicitárias pelo Google Ads. Com a mudança, varejistas brasileiros poderão usar as listagens não pagas da aba do Google Shopping através do Merchant Center para se conectar com milhões de brasileiros que usam o Google todos os dias para encontrar produtos, sem custo e independente de terem ou não campanhas de Google Ads.
Para as empresas que já usam o Merchant Center, nenhum esforço adicional será necessário. As listagens não pagas serão um complemento para aumentar o alcance de suas campanhas publicitárias. A central de ajuda do Google traz mais detalhes sobre como participar da listagem de produtos não paga.(Com assessoria de imprensa)