O Google Play acaba de anunciar a abertura da segunda edição do Indie Games Fund para a América Latina. Serão selecionados 10 desenvolvedores e estúdios de games independentes, que já tenham lançado um game de alta qualidade em qualquer plataforma. Os selecionados receberão apoio técnico, treinamento e acompanhamento, além da verba de até US$ 200 mil dólares para investir em suas criações.
“Todos os desenvolvedores começam com muita paixão, mas aos poucos há o entendimento disso como negócio. A gente ajuda a potencializar o talento desses desenvolvedores e dar visibilidade aos seus games”, afirma Daniel Trócoli, head de parcerias para jogos do Google Play para a América Latina.
De acordo com o Relatório de Impacto Econômico 2022 do Google, o Google Play gerou R$ 4 bilhões em receita para os desenvolvedores e ajudou a promover quase 240 mil postos de trabalho na economia de aplicativos para Android. O fundo do Google Play, criado para apoiar estúdios de jogos nascidos na América Latina, um dos mercados de crescimento mais rápido para videogames, é mais uma iniciativa que busca contribuir nesse sentido.
As inscrições estão abertas até 1 de setembro. Poderão aplicar desenvolvedores e estúdios independentes, de mais de 30 países da América Latina, que tenham um jogo de alta qualidade já em atividade. O Indie Games Fund não exige contrapartida em termos de capital ou participação acionária, os selecionados devem apenas levar seu jogo eletrônico também para o Google Play, caso já não esteja, e oferecê-lo no serviço de assinaturas Google Play Pass. Confira todas as regras e condições para as inscrições neste link.
O Google Play acaba de receber em sua loja 5 novos jogos desenvolvidos por brasileiros. Os desenvolvedores nacionais foram selecionados para a primeira edição do Indie Games Fund, de 2022.
Conheça os games brasileiros agora disponíveis para dispositivos Android:
- ARIDA: Backland’s Awakening, da Aoca Game Lab, propõe que os jogadores explorem o sertão brasileiro e seus desafios enquanto conhecem a história do local;
- Magic Rampage, do estúdio Asantee, é um RPG de ação, com temática de magia e castelos;
- Tetragon, do estúdio Cafundó Estúdio Criativo, sugere que os jogadores guiem o personagem em uma jornada misteriosa para decifrar puzzles complexos e instigantes;
- No Place for Bravery, do Glitch Factory, é um RPG de combate inspirado em Sekiro;
- Super Mombo Quest, do Orube Game Studio, é um jogo de plataforma de precisão cheio de ação, com mecânicas clássicas de arcade, combates, combos desafiadores e muitos coletáveis.