Ponto ISP

Globenet constrói novo data center na Colômbia

Crédito: Freepik

A Globenet anuncia a construção de um novo edge data center na cidade de Barranquilla, Colômbia, para expandir sua infraestrutura atual e atender ao aumento da demanda por serviços de colocation e conectividade. A empresa anunciou recentemente a construção de um novo edge data center em Fortaleza, que deve estar pronto no terceiro trimestre de 2022.  

Ao todo, estão projetados cinco edge data centers na América Latina até o final de 2022 e a Globenet continua fortalecendo sua posição nesse mercado enquanto mantém seu princípio de neutralidade e foco no negócio de atacado. 

PUBLICIDADE

Este novo data center de última geração está integrado ao ecossistema da Globenet composto por provedores de conteúdo, provedores de acessos à internet e pontos de interconexão de internet (IX), assim como com sua rede submarina de baixa latência e links terrestres redundantes, proporcionando alta disponibilidade e alto desempenho. 

 “Decidimos construir nosso segundo edge data center em Barranquilla porque é um ponto de interconexão estratégico na América do Sul, tanto para operadoras quanto para ISPs, OTTs e as redes de distribuição de conteúdo (CDN) locais ou globais. Reforçamos que a rede da Globenet fornece rotas submarinas diretas e baixa latência da Colômbia para o Brasil e os Estados Unidos, assim como uma rota direta para Bogotá por meio de link terrestre redundante”, confirma Eduardo Falzoni, CEO da companhia. 

O início das operações deste novo data center está previsto para o terceiro trimestre de 2022 e quadruplicará o número de racks e energia atualmente disponível no data center existente da Globenet em Barranquilla, permitindo soluções personalizadas e flexíveis em um ambiente neutro para operadoras locais e internacionais, OTTs, ISPs e CDNs.(Com assessoria de imprensa) 

  

Sair da versão mobile