Giga+ lança solução FTTR-B para redes corporativas


Giga+ Empresas lança solução FTTR-B para redes corporativas
Giga+ Empresas implementa a solução FTTR-B | Foto: Freepik
Giga+ Empresas lança solução FTTR-B para redes corporativas
Giga+ Empresas implementa a solução FTTR-B | Foto: Freepik

A Giga+ Empresas, marca da Alloha Fibra, anunciou o lançamento da solução FTTR-B (Fiber to the Room – Business), desenvolvida em parceria com a Huawei. A tecnologia visa modernizar e otimizar a infraestrutura de redes corporativas, sendo adaptável a empresas de qualquer porte. A Giga+ se destaca como a primeira operadora brasileira a disponibilizar esse sistema, que já está em operação na escola técnica CEDTEC, em Serra, Espírito Santo, beneficiando mais de dois mil alunos.

A solução FTTR-B combina fibra óptica, cabo híbrido óptico-elétrico (PoF) e WiFi 6, criando uma rede robusta e eficiente que melhora a conectividade interna das empresas. Segundo Daniel Camaroto, Diretor Nacional de B2B da Alloha Fibra, “esse modelo também proporciona uma redução de custos a longo prazo, eliminando a necessidade de atualizações constantes de infraestrutura”. Com essa tecnologia, as empresas podem alcançar alta velocidade e baixa latência em todos os espaços do ambiente, melhorando a experiência do usuário e garantindo uma conexão estável.

Publicidade

A flexibilidade da solução é um dos seus principais benefícios, permitindo a escalabilidade de acordo com as necessidades futuras. “O FTTR-B se aplica tanto para prédios comerciais novos ou antigos, pois otimiza a distribuição de internet e prepara a infraestrutura para suportar velocidades crescentes”, destaca Camaroto.

Implantação

Segundo a empresa, o primeiro projeto piloto foi implementado na escola técnica CEDTEC, em Serra, Espírito Santo, onde a solução FTTR-B proporcionou uma conexão eficiente para mais de dois mil alunos. Além disso, a Alloha Fibra também instalou o sistema em seu escritório em São Paulo para demonstrar os benefícios práticos. Alex Sandro Oliveira, Diretor de ISP da Huawei, explicou que a tecnologia reduz em até 40% os custos com cabeamento e otimiza o espaço físico necessário para instalações.

De acordo com a Alloha, com a adoção do FTTR-B, as empresas poderão ainda gerenciar sua rede através de um aplicativo, permitindo monitoramento em tempo real, verificação da qualidade do WiFi e diagnóstico rápido de problemas. (Com assessoria de imprensa)

Previous Grupo C&M cresce 20% em 2024 e amplia negócios de telecom
Next Axis lança nova linha de câmeras torre com resolução até 4K

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *