Futurecom de olho nos ISPs


Futurecom de olho nos ISPs
ISPs em destaque no Futurecom: soluções de conectividade e infraestrutura ganharam foco | Foto: Tele.Síntese
Futurecom de olho nos ISPs
ISPs em destaque no Futurecom | Foto: Tele.Síntese

O Futurecom, congresso que reúne as novidades em termos de conectividade, tecnologia e inovação, discutiu os temas mais importantes do setor de telecom, como Open Gateway, 6GHz, IA e 5G. Entre os mais de 250 expositores, que apresentaram os últimos lançamentos voltados a esse mercado, teve também quem levou soluções com foco especificamente nos provedores regionais (ISPs).

Soluções

A Arklok, full outsourcing de infraestrutura de TI no Brasil, apresentou um serviço específico para essas operadoras. Batizada de Pop as a Service, a solução oferece infraestrutura pensada para ISPs, que inclui racks, equipamentos de rede, monitoramento por câmeras e nobreaks.

PUBLICIDADE

Segundo a empresa, o serviço leva em conta as necessidades dos provedores que enfrentam desafios com altos custos de capital e dificuldades na compra direta de fabricantes.

“Em maio, fizemos o lançamento estruturado da disponibilidade de produtos para telecom e agora já estamos com mais de 40 ISPs como clientes. Contamos com uma equipe dedicada para atender esse mercado, que é extremamente pujante”, afirma Renan Torres, CSO da Arklok e responsável pelo projeto.

A WDC Networks, que importa, fabrica e distribui soluções de tecnologia e telecom no Brasil e na Colômbia, também mostrou aos visitantes um portfólio de produtos de infraestrutura de rede e conectividade da chinesa Huawei que acredita ser viável para os ISPs. A companhia participou do Futurecom ao lado da Associação Brasileira de Distribuição de Tecnologia da Informação (Abradisti).

Uma das soluções, a linha eKit da Huawei, é voltada para atender orçamentos enxutos e as demandas de conectividade das pequenas e médias empresas (PMEs), como escolas, restaurantes, clubes, pousadas, entre outros.

“O eKit permite aos ISPs expandir sua atuação para o mercado B2B, oferecendo Wi-Fi de última geração, antivírus, suporte e serviços agregados”, explica Patrícia Cocozza, diretora Business Partner da Huawei na WDC.

Vale lembrar que o mercado de ISPs no Brasil somava 11.630 empresas em 2022, de acordo com a útlima pesquisa TIC Provedores. (Com assessorias de imprensa)

Previous Solução FTTR-B da Multi PRO ZTE é instalada pela primeira vez no Brasil
Next "Há uma tempestade perfeita para as telecoms", diz executivo da Dell

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *