Ponto ISP

Futurecom 2024 discute Open Gateway, 6 GHz, IA e 5G

Futurecom 2024 terá três dias de debates sobre o futuro do setor de conectividade (crédito: Futurecom)

Tradicional evento das indústrias de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e conectividade, o Futurecom 2024 promove, em congresso de três dias em São Paulo, discussões sobre alguns dos temas mais importantes para o futuro do setor de telecomunicações.

Os debates contarão com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dirigentes de associações de classe e analistas de mercado, além de executivo de teles, provedores, fornecedoras e de todo o ecossistema de infraestrutura digital.

PUBLICIDADE

Em sua 24ª edição, o congresso terá painéis dedicados a temas como o futuro do Open Gateway, a política de compartilhamento de postes, a destinação da faixa de 6 GHz, a monetização do 5G e a adoção da Inteligência Artificial (IA) generativa pelo setor corporativo.

Assuntos com múltiplos pontos de vista, como o fair share entre telecom e big techs e a regulação da IA, também estarão na pauta do congresso.

Inclusive, uma das tecnologias mais potentes para revolucionar diversos campos da indústria e, consequentemente, gerar retorno aos investimentos feitos na quinta geração celular, as redes móveis privativas serão discutidas em mesa moderada pela diretora da Momento Editorial, que publica o Tele.Síntese, Miriam Aquino, em painel na quarta-feira, dia 9, na plenária central, a partir das 14 horas.

Além do congresso, o Futurecom 2024 terá arenas temáticas. Nesses espaços, os visitantes poderão conhecer tecnologias e acompanhar debates sobre o mercado de TIC, as transformações digitais para o agronegócio e o setor de pagamentos, o impacto da IA em várias atividades produtivas e a inclusão de mulheres no setor de tecnologia.

Com o tema “Brand New World on the Edge: a conectividade e as novas relações pessoas-máquinas”, o Futurecom 2024 acontece de 8 a 10 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento reunirá mais de 250 marcas expositoras em mais de 35 mil m² de área de exposição, além de mais de 800 palestrantes e mais de 240 horas de conteúdo.

Sair da versão mobile