Fusão entre Santis e Bruemi promete otimizar o mercado de M&A no Brasil


Fusão entre Santis e Bruemi visa revolucionar o mercado de M&A
Fusão entre Santis e Bruemi | Foto: Freepik
Fusão entre Santis e Bruemi visa revolucionar o mercado de M&A
Fusão entre Santis e Bruemi | Foto: Freepik

O mercado de fusões e aquisições (M&A) no Brasil ainda enfrenta desafios consideráveis, apesar do grande número de empresas em operação. Embora o país tenha mais de 22 milhões de negócios ativos, apenas cerca de 1.500 transações de M&A são realizadas anualmente. A falta de maturidade das empresas, especialmente no que diz respeito à preparação para vendas ou captação de recursos, é um dos fatores que restringe o crescimento desse segmento.

Nesse cenário, recentemente aconteceu a fusão entre a Santis e a Bruemi, consultoria do segmento financeiro e de gestão para startups e pequenas empresas. A nova empresa, que manterá o nome Santis, trará uma oferta integrada de serviços, combinando gestão de valor e consultoria estratégica. Segundo Victor Reyes, sócio da Bruemi, “a complementaridade entre Santis e Bruemi no segmento de Gestão de Valor se torna um diferencial único no mercado, permitindo que a Santis ofereça uma solução integrada e exclusiva, participando de toda a jornada dos nossos clientes”.

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Santis

A Santis já era reconhecida por sua atuação focada na preparação de empresas para M&A. Onde oferecia um serviço para empresas que buscavam aumentar seu valor antes de entrar no mercado de M&As. Com a fusão, a empresa passará a contar também com o portfólio da Bruemi. Isso, em um segmento que requer atenção diferenciada e flexibilidade para lidar com suas particularidades financeiras.

Felipe Argemi, sócio da Santis, vê na fusão uma oportunidade de contribuir para o aumento significativo das transações de M&A no Brasil. “Das mais de 22 milhões de empresas ativas no Brasil, mais de 21 milhões não atingem a marca de R$10 milhões de faturamento anual. Vemos uma grande oportunidade de fornecer a esses empresários o conhecimento necessário para que possam crescer de forma sustentável e se tornarem candidatas viáveis a um M&A”, ressalta.

Além disso, a fusão não se limita a otimizar as transações de M&A, mas também visa criar um ambiente propício para o crescimento sustentável das empresas atendidas. A necessidade de preparar uma empresa para venda ou captação de recursos tem se tornado cada vez mais urgente. Especialmente com a falta de sucessão que afeta grande parte das pequenas e médias empresas brasileiras. Reyes enfatiza que “se a empresa não estiver preparada para uma venda, todo o esforço e o legado construídos pelos empresários correm o risco de se perder”.

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