“A certificação da BICSI funciona como um selo indicador do alto nível de conhecimento técnico proporcionado pelo curso ao profissional”, afirma Jony Zatariano, coordenador da área de Treinamento de Parceiros de Negócios e Clientes da Furukawa. “Desde a criação do seu programa de capacitação de mão de obra, a Furukawa tem como objetivo garantir um treinamento de qualidade a seus clientes e ao mercado em geral. Por isso, há mais de 15 anos, temos essa parceria com a BICSI”, ressalta.
Os cursos são oferecidos no Instituto Furukawa de Tecnologia, em Curitiba (PR), e em outros dez centros de treinamento autorizado (CTAs) no país – além deles, a empresa tem dez CTAs na América Latina e Angola.
Os 16 cursos do FCP estão distribuídos em quatro trilhas de conhecimento: redes ópticas, cabeamento estruturado, configuração de equipamentos e sistemas voltados a indústrias (Furukawa Industrial System, ou FI²S). “Com esse programa, a Furukawa reforça seu compromisso no sentido de contribuir para suprir as necessidades do mercado em termos de formação de mão de obra qualificada na área de infraestrutura de redes”, acrescenta Fernanda Oliveira, analista de treinamento da Furukawa.(Com assessoria de imprensa)