Um novo conceito em solução GPON para os provedores de internet (ISPs) foi lançado pela Furukawa, uma vez esses provedores vêm enfrentando o aumento da demanda de seus clientes por serviços de qualidade, especialmente nesta época de isolamento social – que acelerou a adoção do home office, de reuniões, compras e outras atividades a distância. Batizado de SmartPON, o novo conceito traz inteligência para as redes PON, ao agregar diversos benefícios a produtos de alta qualidade, em uma solução que proporciona uma experiência diferenciada, de ponta a ponta, para os provedores.
““Com a SmartPON, a Furukawa oferece a esses provedores uma solução fim a fim, que envolve venda consultiva e projeto, facilidades de pagamento, pronta entrega, materiais de apoio em português, treinamentos, suporte técnico, software de gestão e monitoramento, além de uma linha completa de equipamentos de rede”, afirma Marcos Kazushi, gerente comercial da companhia. A venda consultiva tem como objetivo ajudar o provedor a definir a solução mais adequada à sua necessidade. O atendimento ocorre em âmbito nacional, por meio de equipes comerciais e técnicas distribuídas nas cinco regiões do país – o que diminui o tempo de resposta.
Já os treinamentos e os materiais de apoio em português têm foco na questão da escassez no país de mão de obra com capacitação técnica adequada. Disponíveis em formato de documentação e também em vídeos, os materiais de apoio foram elaborados pela equipe de engenharia com base nas principais dúvidas encaminhadas pelos clientes ao suporte da Furukawa – a maioria sobre configurações de equipamentos. O software de gestão e monitoramento Conscius Manager é outro componente importante da SmartPON, que facilita o trabalho do técnico e agiliza a solução de problemas. “Com interface gráfica amigável e interativa, o sistema facilita a ativação e controle de assinantes e, ainda, permite detectar e acompanhar eventuais irregularidades na rede, que podem ser corrigidas mais rapidamente”, ressalta Kazushi.
Além disso, os serviços de suporte técnico Furukawa estão disponíveis para ajudar os provedores a melhorar seus níveis de qualidade de serviço (SLA). O suporte 8×5 (das 8h às 17h) é gratuito para todos os clientes que adquirem equipamentos Furukawa, permitindo até 5 chamadas por mês, com tempo de resposta e restauro de acordo com o nível de SLA. O startup remoto também é um serviço gratuito destinado a ajudar os ISPs a fazer as configurações básicas de novos concentradores ópticos (OLTs), de modo a colocar esses equipamentos em operação mais rapidamente. Já o suporte 24×7 é um serviço pago, com contrato anual, que propicia até 20 chamadas por mês, com SLA diferenciado e tempo de resposta de até 1h30 (até 8h para restauro).
A Furukawa oferece ainda uma linha completa de equipamentos GPON, desenvolvida para atender provedores de serviços com diferentes perfis e necessidades. As OLTs, destinadas a centrais de equipamentos, vão de 8 a 32 portas PON (até 4.096 assinantes), suportam redundância, possuem chassis modulares e flexibilidade para aplicações variadas. Os modems ópticos (ONUs), para a rede de terminação, atendem diferentes necessidades em termos de serviços (voz, dados, vídeo) e perfis de assinantes. O modelo 423-41W/AC, por exemplo, é um modem óptico wireless (tecnologia b/g/n/AC), dual band (2,4 GHz/5 GHz), que permite acesso à internet com melhor performance, qualidade e largura de banda.(Com assessoria de imprensa)
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