Ponto ISP

Furukawa abre as inscrições do prêmio de inovação

Crédito: DivulgaçãoEstão abertas as inscrições de projetos para a edição 2023 do Furukawa Electric Awards. As empresas interessadas em participar dessa premiação, que tem como foco a inovação no uso de soluções Furukawa, poderão inscrever seus projetos até o dia 19 de junho – a divulgação dos cases vencedores será feita no evento Furukawa Summit, marcado para setembro.

“O Furukawa Electric Awards tem como objetivo reconhecer os casos de inovação envolvendo o uso de produtos, soluções e tecnologia Furukawa, especialmente no ano em que a empresa inicia a comemoração de seus 50 anos no Brasil”, explica Luiz Henrique Zimmermann, que faz parte da comissão organizadora do prêmio. “Nesse caso, a inovação abrange a modificação de antigos costumes ou formas de fazer, a aplicação de novos conceitos e produtos, com efeito de renovação ou repaginação”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Esse é o critério básico utilizado na avaliação dos projetos inscritos, que é realizada em duas etapas. A primeira consiste em um filtro técnico, sob a responsabilidade das áreas de Engenharia de Aplicação da Furukawa, que fazem a validação dos projetos inscritos. Na segunda fase, os cases validados após esse filtro têm seu grau de inovação avaliado por uma comissão formada por dois profissionais da Furukawa e três especialistas do mercado de TI e telecom.

Os projetos podem ser inscritos em seis categorias: Datacenter, Enterprise, Hospitality/Health, IoT for Industry, Telecom e Utility/Smart City. As inscrições são gratuitas e estão abertas a empresas e clientes de todos os países da área de atuação da Furukawa Electric LatAm. Na terceira edição do prêmio, o Furukawa Electric Awards teve 62 projetos inscritos, sendo 37 do Brasil e 25 de países onde a Furukawa Electric LatAm atua – principalmente da América Latina -, dos quais 11 foram reconhecidos como mais inovadores.

O endereço do site para inscrições – e também para mais informações e o regulamento do prêmio – é www.furukawaelectricawards.com. (Com assessoria de imprensa)

 

Sair da versão mobile