A Fortinet, empresa de soluções de segurança cibernética, anunciou a criação de uma nova área de canais voltada exclusivamente para atender parceiros especializados em pequenas e médias empresas (PMEs). Importante nicho de mercado para a recuperação da economia durante a crise causada pela pandemia de covid-19, as PMEs tiveram que se adaptar ao modelo de trabalho remoto e ao atendimento e às vendas online, fazendo com que a cibersegurança passasse a ser um aspecto fundamental para a continuidade de suas operações.
Em 2020, a Fortinet aumentou em 140% o seu ecossistema de parceiros habilitados para atender PMEs. A empresa hoje conta com mais de 1.200 parceiros nesse segmento no Brasil e espera chegar a 2 mil até o fim deste ano. “O crescimento desse mercado demanda um atendimento mais ágil dos revendedores de soluções de segurança cibernética. Nosso objetivo com o investimento na área é aumentar os benefícios de nossos parceiros, oferecendo-lhes mais estoque e capacitação para que eles possam suprir todas as necessidades desses negócios. Aumentamos também o time de gerentes dedicados para que os parceiros do segmento tenham um contato direto e diferenciado com a Fortinet”, explica Eduardo Siqueira, diretor de Canais da Fortinet Brasil.
Segundo o executivo, as soluções Fortinet oferecem um alto retorno sobre o investimento e baixo custo total de propriedade, o que possibilita que empresas de todos os portes estejam seguras, ao mesmo tempo em que aumentam o desempenho e geram novos serviços digitais e oportunidades de negócios. “Para os revendedores de soluções de cibersegurança, esse é um mercado estratégico e por isso a Fortinet busca oferecer cada vez mais recursos para que eles possam oferecer serviços da forma mais completa possível”, diz Siqueira.(Com assessoria de imprensa)
No Comment