A Fix Fibra, ISP de Diadema, São Paulo, se encontra em um ritmo acelerado de crescimento, tendo conquistado mais de 4 mil clientes e cobrindo uma área de 60 mil habitações na cidade. Em razão da enorme demanda por internet, potencializada pela pandemia, a companhia aciona a Celeti, fornecedora de hardware e serviços para provedores de internet, para apoiá-la na aquisição de infraestrutura tecnológica.
“Nós percebemos um aumento significativo na busca por internet. No início, tivemos algumas dificuldades para adquirir hardwares de qualidade e com preços acessíveis para suprir a necessidade dos usuários. Por isso, acionamos a Celeti para nos apoiar neste processo”, explica André Bolzan Saar, Services Delivery Manager na Fix Fibra. “O apoio está sendo fundamental para conseguirmos suportar toda a demanda”, afirma.
Com pouco mais de 4 mil clientes na carteira e uma média de 150 instalações mensais, a Fix Fibra teve um crescimento de mais de 30% com o apoio da Celeti. “Atualmente, realizamos entre 200 e 250 instalações mensais e esse número vem crescendo mês a mês”, comenta Saar.
Com o projeto de expansão, a Fix Fibra inaugurou, recentemente, um POP (Ponto de Presença Operacional) com 10 mil portas (salas técnicas onde ficam os equipamentos que fazem a distribuição do sinal para os clientes) e capacidade de atender 30 mil pessoas. “Em três anos, construímos uma infraestrutura tecnológica que atende aproximadamente 60% da cidade. Nossa meta é conseguir atender os 40% restantes e dobrar nossa base de clientes em até 12 meses”, revela Leonardo Britos, Gerente de Marketing e Vendas na Fix Fibra.
Com uma estratégia de expansão ambiciosa, o apoio da Celeti é fundamental. “A Celeti está revolucionando o mercado com esse modelo de trabalho que dá mais liberdade ao ISP para escolher toda a infraestrutura tecnológica do seu negócio e financiá-la, sem burocracia e em condições acessíveis”, pontua Britos. “Eles conseguem entender as necessidades de cada fornecedor e desenvolver soluções personalizadas para cada cliente. Isso permite que a gente gaste menos energia na parte operacional e foque na expansão do nosso negócio”, complementa.
Além do trabalho realizado na oferta de crédito e infraestrutura, a Celeti está sempre desenvolvendo recursos que promovam maiores ofertas em termos de competitividade e inovação. Por isso, a companhia lançou recentemente o Celeti Hub, um pilar de inovação e serviços direcionados aos provedores independentes, que conta com uma variedade de benefícios como oferta de serviço de streaming e de gestão. “Decidimos fazer parte do Celeti Hub assim que conhecemos o projeto. Ele traz um valor agregado que é muito importante para nós em termos de capacitação técnica de nossas equipes, bem como na oferta de serviços de streaming, o que acaba sendo um diferencial competitivo interessante para o nosso cliente”, afirma Britos.
Fabio Moreira, Diretor de Marketing da Celeti, ressalta que o propósito da Celeti é facilitar o acesso dos pequenos ISPs a produtos e softwares para infraestrutura de banda larga, bem como elevar a competitividade no mercado por meio de suas soluções. “No Brasil, o acesso a bons equipamentos ainda é um processo difícil e burocrático. Com isso, os provedores perdem muito tempo buscando alternativas para conseguir adquirir esses produtos, quando deveriam estar focados em outras demandas mais estratégicas”, aponta.(Com assessoria de imprensa)