Ponto ISP

Fibracem projeta lançar quatro novos produtos até o fim deste ano

Fibracem projeta lançar quatro novos produtos até o fim de deste ano
Fibracem projeta lançar quatro novos produtos até o fim deste ano | Foto: Divulgação

A Fibracem prevê um segundo semestre de 2024 agitado. A fabricante anunciou planos para lançar quatro novos produtos até o final do ano. As inovações abrangem tanto o mercado corporativo e de data center quanto o segmento de provedores de internet.

Entre as novidades esperadas estão o DIO Multi e o Rack Biz. O DIO Multi visa proporcionar maior flexibilidade e eficiência na organização dos cabos ópticos. Enquanto o Rack Biz é direcionado aos mercados corporativo e de data center e faz parte da Linha Server, a principal linha de equipamentos da empresa para este setor.

PUBLICIDADE

Além destes, a Fibracem também introduzirá soluções voltadas para provedores de internet. “Até o fim do ano, os ISPs terão à disposição o CDOI BLOX. A solução é uma caixa de distribuição óptica projetada para ambientes internos que facilita a transição entre o cabo e o ponto de conexão no cliente final. Por fim, a Optimal JR, uma caixa de emenda óptica com o diferencial de ser totalmente mecânica”, afirma o Diretor de Planejamento Estratégico e Operações, Eryck El jaick.

Crescimento

Esses lançamentos são relevantes em um momento de crescimento no mercado de comunicação óptica no Brasil. A alta demanda por velocidade e capacidade de transmissão de dados impulsiona o mercado de comunicação óptica no Brasil. Com os próximos lançamentos, a Fibracem apresentará um total de nove soluções ao longo do ano. Equivalente a uma média de mais de um produto por mês.

“Nós temos trabalhado a todo vapor, tanto no setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), quanto na área industrial, para cumprir o nosso grande objetivo que é levar cada vez mais novidades e soluções aos instaladores, além de, claro, trabalhar na evolução e melhoria dos produtos que já fazem parte do portfólio, como as CEOs que são referência no mercado brasileiro”, conclui Eryck.

Sair da versão mobile