A Fibracem está lançando mais uma novidade no mercado brasileiro de telecom: a Caixa Terminal Óptica (CTO) Pré-Conectorizada DOME.
O lançamento é o primeiro produto na linha PRECON da companhia que permite o instalador utilizá-lo tanto para sua função original – terminação óptica –, quanto como Caixa de Emenda Óptica (CEO).
“A nova CTO-P DOME foi pensada e desenvolvida com todo cuidado para, sobretudo, facilitar de forma ainda mais significativa, todo o processo de ativação de clientes finais, os chamados usuários de internet”, afirma a diretora executiva da Fibracem, Carina Bitencourt.
O novo produto chega ao mercado oferecendo uma capacidade de até 144 fusões com até 8 saídas pré-conectorizadas, além de 4 bandejas com capacidade para 2 splitters cada e a possibilidade de ser utilizada com conectores Airbond ou Primebond – novo conector pré-conectorizado da companhia.
A expectativa é que a novidade, que tem grau de proteção IP 68 e sistema de vedação mecânico, esteja disponível nas prateleiras dos principais distribuidores do setor já no mês de julho.
“Além de todos estes benefícios, que por si só já são extremamente relevantes para o mercado, esse lançamento não exige a necessidade, por exemplo, do uso de ferramentas especiais para a sua instalação e montagem, o que, de forma significativa, ajuda os profissionais a dar mais celeridade na ativação de novos clientes”, acrescenta Carina.
Ainda segundo a executiva, o fato de a empresa procurar identificar e entender as reais necessidades dos ISPs e operadoras de internet, assim como dos próprios profissionais de campo, que lidam diretamente com esses equipamentos todos os dias, tem contribuído para que companhia mantenha não só a regularidade, mas também a assertividade tanto dos lançamentos, quanto das melhorias nos produtos que já fazem parte do portfólio.
“Com mais esse lançamento, que já está homologado pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, nos tornamos responsáveis pela inclusão de quatro novidades para o mercado de Operadoras e Provedores de Internet neste ano, uma média de um novo produto a cada dois meses”, finaliza Carina.
(assessoria de imprensa).
No Comment