A Fibracem está investindo cerca de R$ 1,8 milhão no projeto de ampliação do seu Centro de Distribuição (CD) localizado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com o COO da companhia, Eryck El-Jaick, a ampliação, que acontece na sequência do processo de expansão da unidade de Linhares, deve gerar um aumento do ambiente da empresa voltado para armazenagem e expedição de produtos. “Vamos expandir o galpão em aproximadamente 30%, passando de 6.000m² para cerca de 8.000m²”, afirma. A conclusão das obras está prevista para setembro de 2023.
O Centro de Distribuição da Fibracem em Pinhais atende clientes da companhia localizados na região Sul, Sudeste, parte do Centro Oeste e outros países da América Latina.
Expectativa de geração de empregos
Segundo o executivo, o crescimento de 15% na produção industrial da empresa, vinculado diretamente ao portfólio de produtos para o mercado corporativo e de data center, promova, inclusive, um aumento na demanda dos setores de logística do CD em Pinhais, o que consequentemente deve acarretar em mais geração de empregos.
“Por isso, a ampliação desse Centro de Distribuição deve ser vista como um reflexo positivo das perspectivas da companhia para os próximos meses, mas também para o desenvolvimento da sociedade e da economia local”, celebra Eryck.
Atualmente, Pinhais é a 14ª cidade que mais arrecada ICMS no Estado do Paraná e a quinta maior da Região Metropolitana, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda.
Para a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, o município tem buscado continuamente reunir grandes marcas incentivadoras, dos mais variados setores da indústria, que possam contribuir significativamente para o fomento e o desenvolvimento contínuo da economia da cidade. “E ter uma empresa do porte da Fibracem instalada em nossa Cidade só nos engrandece e nos posiciona como um importante polo industrial do nosso Estado, sou muito feliz em ter uma empresa dessa magnitude, engrandece ainda mais a economia local”, finaliza a prefeita.