De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, em 2021 a empresa focará em mais inovação. E lançará quatro novos produtos de grande destaque, além de vários dispositivos e acessórios complementares. “Somadas as novidades aos produtos já conhecidos pelo mercado, temos a meta de aumentar o faturamento em 25%”, conta Bitencourt.
Para isso, a companhia irá investir R$ 3 milhões na construção de laboratórios de pesquisa e em maquinários de ponta ainda no 1º trimestre, sendo a maior parte destinada à nova fábrica. “Com a chegada dos equipamentos, iremos contratar e qualificar mão de obra especializada tanto na matriz, em Pinhais, quanto na filial”, explica.
Com o investimento em qualificação profissional, a previsão é de que a unidade de Linhares dobre o quadro de funcionários. A companhia também está em fase de expansão da planta na cidade e, com a ampliação em 3,2 mil m², o tamanho da área construída totaliza 11 mil m².
Outra meta da empresa é continuar com treinamentos online para distribuidores, visto os bons resultados que essas ações trouxeram no ano passado. “O plano é utilizar esse recurso para treinar equipes de vendas nos distribuidores, tanto sobre os novos produtos como elevando o conhecimento técnico sobre redes de fibra óptica”, diz a CEO. A empresa também pretende participar dos eventos presenciais do setor assim que as autoridades competentes afirmarem ser seguro.(Com assessoria de imprensa)