O planejamento assertivo voltado para resultados, expansão da equipe de especialistas e os investimentos em pesquisas e desenvolvimento feitos pela empresa foram algumas das estratégias que contribuíram para o crescimento significativo, diz a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt. “O crescimento da empresa se deve, inclusive, ao fato de estarmos focados no desempenho e na praticidade dos produtos oferecidos ao mercado de telecomunicações”, comenta a executiva.
Ainda segundo Carina, a busca em fortalecer ainda mais a marca em todo o território brasileiro, além de outros países da América Latina, foram fatores importantes para que a empresa se expandisse no mercado. “Tivemos um crescimento significativo nas regiões norte, nordeste e centro-oeste”, afirma a CEO. Para ela, conquistar esta fatia do mercado foi “fator decisivo para a abertura de uma nova unidade no Espírito Santo”, acrescenta.
Planos para 2020
O ano positivo fez com que a empresa produzisse mais e, consequentemente, contratasse mais. De janeiro a dezembro de 2019, a indústria aumentou em 51% o número de funcionários. “Iniciamos 2020 com 343 funcionários, graças à abertura de novas linhas de produção e operação de mais turnos de trabalho. A ideia é que nos próximos dias a empresa contrate 16 novos profissionais”, afirma Carina.
O planejamento para 2020 é focar na expansão da marca e continue trabalhando em novidades que reflitam na funcionalidade para os profissionais do setor. “A previsão é que 11 novos produtos sejam lançados ao longo de 2020”, finaliza.(Com assessoria de imprensa)