A Fibracem vai flexibilizar, a partir de agora, a linha de crédito a pequenos provedores. O objetivo é possibilitar que os ISPs continuem investindo na expansão da distribuição de internet, além de possibilitar que eles gerem fôlego no fluxo de caixa, em tempos de oscilação econômica.
“O nosso objetivo é poder oferecer uma variedade maior de opções de pagamento, como por exemplo, por meio do Santander Financiamentos, Cartão de Crédito, Crédito Fibracem, Cartão BNDES e FINAME”, afirma Carina Bitencourt, CEO da empresa.
Parceria
Para o CFO da companhia, Kesley Machado, desde o início da pandemia, muitos provedores vêm enfrentando dificuldades para conseguir crédito. Segundo ele, mesmo com várias alternativas de bancos públicos e instituições financeiras convencionais, a liberação de financiamento tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil.
“Isso se deve por conta da precificação da taxa de juros, que leva em consideração o risco da inadimplência que aumentou com a crise pandêmica e a obrigação de apresentar garantias”, comenta.(Com assessoria de imprensa)
No Comment