A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica, quer lançar, nos primeiros seis meses do ano, cerca de 13 novos produtos direcionados para as empresas e profissionais de campo que atuam no mercado de telecomunicações. De acordo com a diretora executiva da empresa, Carina Bitencourt, a meta deve atestar o desejo da marca em superar ainda mais as expectativas dos profissionais que lidam com esses produtos no dia a dia.
Com isso, o portfólio de produtos da companhia passa a oferecer também novidades para Linha Precon, desenvolvidas para simplificar a instalação do produto em campo. Além disso a marca lançará novos modelos de CEOs e CTOs previstos tanto para o primeiro como segundo semestre.
“Temos trabalhado com bastante ênfase para cumprir o nosso objetivo que é conseguir, de forma efetiva e assertiva, trazer mais soluções para a Linha Precon, além de evoluir e melhorar cada vez mais as nossas linhas de CEO, que são reconhecidas por importantes prêmios do setor de telecomunicações no Brasil, como referência nesse mercado”, comenta a executiva.
A expectativa é que o catálogo de produtos da Fibracem passe a disponibilizar ainda o novo acessório para postes, além de mais quatro novos modelos de cabos ópticos com foco dielétrico.
Mercado corporativo
Atualmente, a companhia é vista como a principal referência no setor de provedores de internet (ISPs) com redes ópticas passivas, mas quer agora se sobressair também no mercado de data center. Segundo Carina, algumas novidades para este segmento, como Gabinetes Outdoor de Alumínio, Racks e DIOs também devem fazer parte do portfólio da companhia ainda nestes seis primeiros meses de 2022.
“Várias das novidades desenvolvidas para o setor corporativo são soluções que tendem a melhorar a infraestrutura dos Sistemas de Confinamento. Além dos Racks e Dios a série de lançamentos deve incluir também vários modelos de Cordões MPO”, finaliza Carina.(Com assessoria de imprensa)
No Comment