A FiberX lançou uma nova marca, a Velds, para denominar uma nova linha de soluções em internet das coisas (IoT). São mais de 50 produtos distribuídos em sete categorias.
A empresa, a aposta tem razão de ser: 91,5% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet, mas somente 14,3% contam com algum dispositivo inteligente, conforme dados do IBGE. Há, portanto, muito espaço para crescer.
A proposta da distribuidora é contar com os provedores de internet para revender as soluções Velds, tanto os aparelhos, como com serviços embutidos.
“Acreditamos que uma das grandes forças dos ISPs é cultivar o relacionamento próximo com seus assinantes. Baseando-se nesta relação de confiança mútua, os provedores poderão ofertar serviços adicionais que tragam valor e facilitem a vida das pessoas. E a Velds traz a resposta para esta demanda”, explica Juelinton Silveira, VP da FiberX Telecom.
Entre as soluções oferecidas pela empresa estão: adaptadores, interruptores, mini controladores, lâmpadas inteligentes, monitoramento (câmeras e sensores de abertura, gás e fumaça, presença, vazamentos de água), controle de acesso (fechaduras e videoporteiros), alimentadores para pet, home care (aspirador robô) e automação (garagem, temperatura, umidade), tudo acionado através de aplicativo, por comando do celular, à distância ou por voz.
O lançamento da marca acontecerá no Encontro Nacional Abrint 2024, entre 12 e 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
ISP como canal de vendas
Outra novidade no pacote da Velds será o programa Smart ISP Partner. Ele promete ofertar diferenciação e possibilitar que o canal de vendas possa ter maiores ganhos com a marca. Dentro do programa estão capacitação, exclusividade de mercado, apoio em negócios e vendas, exposição e marketing, sem concorrência com o varejo tradicional e online.
“Fomos um provedor na nossa origem e sabemos bem os desafios para aumentar faturamento, enfrentando a competição acirrada de serviços e preços da banda larga. Acreditamos que a Velds trará uma alternativa inteligente e próspera para esse mercado nos próximos anos”, comenta Ivandro Tochetto, CEO da FiberX.
Segundo ele, além da comercialização de equipamentos, os provedores poderão reter seus assinantes com a oferta de novos serviços, aumentando a fidelidade e consequente aumento da sua receita.
No Comment