“A ferramenta foi pensada como uma forma disruptiva de se fazer uma jornada de assinatura de contratos. O diferencial do iGree é que a ‘assinatura’ é feita por meio de um vídeo selfie em que o usuário envia uma frase falada aceitando os termos do acordo, e o software processa a imagem e a voz, validando o conteúdo por meio de machine learning”, declara Fabiano Falvo, head de produto da Neo e criador da solução.
Além de facilitar para o usuário, que poderá fechar um contrato com um banco, uma imobiliária ou um plano de telefonia móvel em minutos, o risco de fraude é reduzido drasticamente. Por ser uma ferramenta de KYC (Know Your Customer, na tradução literal “Conheça seu Cliente”) o iGree utiliza tecnologias como a liveness detection, em alta no mercado de fintechs, que consiste em uma gravação de vídeo que cruza dados para ter a certeza de que realmente se trata de uma pessoa. “O conjunto comprobatório desse processo de validação e é armazenado numa rede segura de blockchain”, afirma Fabiano Falvo.
Criado no segundo semestre de 2019, o iGree chegou ao mercado com vantagens competitivas, tais como a eliminação da burocracia e de gastos desnecessários com papel, bem como a mitigação de fraudes e o alívio do backoffice, fazendo com que os agentes ficassem livres para outras atividades. A solução passou a funcionar em plena pandemia do coronavírus e, logo no mês de lançamento, realizou com sucesso o fechamento de quase 50 mil contratos.
“A solução do iGree se mostrou perfeita para um grande player do segmento financeiro, que trabalha com uma quantidade enorme de contratos, antes impressos em papel, e que hoje tem um processo mais rápido, eficaz e mais acessível”, concluir Fabiano Falvo.
Para saber mais sobre as soluções inovadoras da Neo, acesse www.neobpo.com.br e conheça produtos criados para facilitar ainda mais o atendimento a clientes.(Com assessoria de imprensa)