Feninfra e Conexis, entidades que representam empresas do setor de telecomunicações divulgaram na noite de ontem, 30, notas parabenizando Luiz Inácio Lula da Silva (foto) pela eleição à Presidência do Brasil.
Lula venceu o atual presidente, Jair Bolsonaro, após uma disputa acirrada, em que terminou à frente por menos de 2% dos votos. Com 60, 345 milhões de votos, terminou com total de 50,9% dos votos válidos. Bolsonaro recebeu 58,2 milhões, 49,1% .
Vivien Mello Suruagy, presidente da Feninfra, emitiu comunicado, em que parabeniza Lula, as eleições democráticas, e pede também incentivos para a implantação do 5G no país.
“A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) parabeniza o candidato Luiz Inácio Lula da Silva pela eleição para a Presidência da República, ocorrida de forma democrática neste domingo, 30 de outubro. A Federação espera que o candidato que retorna à presidência prossiga no incentivo ao desenvolvimento do setor de telecomunicações, em especial na implantação da tecnologia 5G, como ocorreu na atual gestão. E incentive a conectividade digital, sobretudo nas regiões mais carentes do País. Para que isso ocorra de forma plena, são necessários investimentos pesados em infraestrutura, que exigirão uma redução da carga tributária cobrada nos serviços do setor. A Federação espera ainda que o governo eleito comande, junto com o Congresso Nacional, as reformas tão necessárias para o desenvolvimento do Brasil”, diz Suruagy.
Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis Brasil Digital – que reúne Algar, Sercomtel (Ligga), Claro, TIM e Vivo também – soltou nota em que parabeniza Lula e traça desafios, como a reforma tributária e incentivo ao investimento. E sugere ainda uma pauta para o novo governo, que promova a inclusão digital, isente de PIS/Confins o investimento em 5G, e resulte na criação de uma Secretaria de Transformação Digital