Além de estimular a pluralidade – afinal, não há restrição no perfil etário dos participantes, por exemplo-, um importante diferencial está no uso da tecnologia para apoiar também o processo de seleção, com 100% das vagas voltadas para a área de tecnologia. A ideia é trazer mais celeridade e ampliar o número de edições que serão realizadas por ano e, com isso, criar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento constante para um número ainda maior de pessoas.
O programa Novos Talentos pauta-se ainda em outros valores da Cadmus, como o de People First, compartilhamento, clareza, cumprir o combinado, seu negócio meu negócio e felicidade, trazendo em toda essa jornada o protagonismo do colaborador. Os candidatos são acompanhados semanalmente pelo time de gente e gestão e recebem todo o respaldo necessário para conseguirem alcançar os seus objetivos.
O programa Novos Talentos da Cadmus começou em 2014. Desde então foram quatro mil inscritos, mais de 200 novos talentos contratados, mais de 500 horas de treinamento / capacitação, mais 120 talentos efetivados e ao menos cinco participantes de edições anteriores do programa ocupam hoje posições de liderança.(Com assessoria de imprensa)