Mesmo com a pandemia, a empresa já realizou 27 contratações apenas em 2020. Até o final do ano, o número de deverá superar o total de 2019, quando 32 novos colaboradores foram contratados. Atualmente, 56 pessoas trabalham na Gateware.
Segundo a gerente da Recursos Humanos da empresa, Patrícia Ruppel, as áreas de desenvolvimento de aplicativos e de ciências de dados já apresentavam uma tendência de crescimento desde 2019.
A Gateware realiza o processo de alocação de profissionais de tecnologia em grandes empresas de acordo com suas demandas. É comum a contratação de colaboradores para projetos específicos por tempo determinado, com possibilidade de flexibilização. Dessa maneira, ao final de um projeto o profissional pode ser deslocado para outros e, se houver a possibilidade, ser contratado em definitivo. Todos os profissionais alocados pela Gateware são acompanhados e possuem um controle de acompanhamento de metas e resultados em conjunto com o gestor responsável.
Segundo Patrícia, esse é um modelo muito adotado porque oferece segurança para a empresa, especialmente por conta da expertise da Gateware. “A empresa tem poucos riscos. Nós elaboramos o processo seletivo e ela seleciona o profissional, enquanto nós cuidamos de questões burocráticas em relação à saída do profissional, por exemplo. Além disso, a empresa não tem qualquer problema em relação à legislação trabalhista”, afirma.(Com assessoria de imprensa)