Ponto ISP

ELU e Keeggo oferecem orientação profissional para público LGBT

Keeggo oferece orientação profissional para o público LGBTQIAPN+
A Keeggo e a ELU realizarão o evento que acontecerá no dia 13 de julho voltando para o público LGBT+ | Foto: Keeggo/Divulgação

A consultoria de tecnologia Keeggo, em parceria com a startup ELU, vão realizar a segunda edição do evento Mentoria Pra Todes. Motivado pelo mês do orgulho, em junho, as empresas vão oferecer orientação profissional gratuita para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, e demais grupos, nas áreas de tecnologia, dados, UX, design e recursos humanos, além de uma mentoria especial para redes sociais profissionais, como o LinkedIn.

O encontro acontecerá no dia 13 de julho, das 8h às 14h, em formato remoto e presencial, no escritório da Keeggo, em São Paulo. Além do networking com especialistas que são referências no mercado, será realizada uma live sobre inteligência artificial, diversidade, inclusão e inovação. Você pode fazer a inscrição neste formulário.

PUBLICIDADE

“Idealizei a Mentoria Pra Todes para trazer diversidade e inclusão para o ecossistema de tecnologia, potencializar os resultados financeiros por meio da inovação e evitar que as empresas percam dinheiro mitigando vieses algorítmicos”, afirmou Rafa Mores, CEO da ELU.

Além disso, Amanda Diaz, CPO da Keeggo, pontuou que o apoio à Mentoria Pra Todes reforça o compromisso da consultoria com a diversidade e a inclusão: “esperamos construir maiores oportunidades para que talentos da comunidade LGBTQIAPN+ sejam reconhecidos em todas as áreas, inclusive na tecnologia”.

A ação visa ampliar oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, que se mostra mais desafiador para membros da comunidade LGBTQIAPN+. Segundo o estudo Oldiversity, do Grupo Croma, 63% das pessoas desta comunidade afirmam que as empresas ainda têm preconceito em contratá-las: “Nosso objetivo é capacitar profissionais não só para ingressarem no mercado de tecnologia, mas também para que possam construir uma carreira de destaque no setor”, reforçou Amanda.

Participantes

Pessoas executivas trans, travestis, bissexuais, não-binários, negros, periféricos estarão presentes. São eles:

(Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile