Eletronet amplia POP do Maranhão


Eletronet amplia pop do Maranhão. Crédito-Freepik

Eletronet amplia pop do Maranhão. Crédito-Freepik

A Eletronet – fornecedora de serviços de trânsito IP e circuitos de alta velocidade em longa distância por rede de fibra óptica em OPGW – modernizou e ampliou seu Ponto de Presença (PoP) na cidade de Imperatriz, Oeste do Maranhão e na divisa entre as regiões Norte e Nordeste. Este movimento vai permitir a chegada do sinal de internet em alta conectividade às duas regiões, movimentando a economia e o desenvolvimento local.

PUBLICIDADE

A expansão do PoP Imperatriz implica em benefícios aos provedores de internet em termos de confiabilidade, capacidade ampliada, competitividade e suporte Eletronet. “Com a modernização do PoP Imperatriz, estamos prontos para levar a experiência da internet a um novo patamar. Não se trata de uma simples atualização tecnológica, é um compromisso com o seu sucesso e a entrega de um serviço de alta qualidade aos provedores de internet e aos seus clientes”, afirma Cássio Lehman, diretor-comercial da Eletronet.   

Diferenciais para o ISP 

A modernização do PoP Imperatriz aumenta significativamente sua capacidade, o que permite um aumento de competitividade entre os ISPs contratantes, pois o equipamento na vanguarda da tecnologia e com infraestrutura robusta oferece conectividade com um sinal mais estável, aumentando a confiabilidade e a satisfação dos clientes. 

Potencial de crescimento é o que não falta à região: Imperatriz apresenta-se como entreposto comercial e de serviços onde são abastecidos mercados em um raio de 400 km entre os estados do Maranhão, Tocantins e Pará.  

A produção e a difusão de conhecimento também poderão ganhar com melhor infraestrutura e estabilidade de internet. Pois, enquanto segunda maior cidade maranhense, Imperatriz conta com campi de universidades federal e estadual, institutos federal e estadual de ciência e tecnologia, além de uma série de faculdades e escolas privadas, setor de serviços consolidado, obras de infraestrutura de grande porte, indústrias extrativista e de transformação. 

(assessoria de imprensa). 

 

 

Previous Governo e AWS vão treinar mulheres para a nuvem
Next Unifique aporta R$5,5 mi em programa de aceleração de startups

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *