Em nota oficial, a Eletronet informou que as equipes técnicas de Furnas aguardavam, até o início da tarde de hoje, 7, a autorização da Organização Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para desligar a rede de alta tensão, para que pudessem içar os novos cabos OPGW que vão substituir os cabos danificados no trecho entre as torres 127 e 128 da rede Furnas, na Grande São Paulo, entre Guarulho e Ibiuna.
Com o rompimento das fibras, na tarde de terça-feira, os clientes da Eletronet que têm links que terminam ou passam por São Paulo ficaram sem conexão.
A íntegra da nota da empresa:
“A Eletronet informa que o processo de recuperação do cabo OPGW, que apresentou dupla falha na noite de 5/12, em São Paulo, continuará hoje ao longo do dia, uma vez que as equipes técnicas Eletronet e Furnas já estão 100% mobilizadas e a postos no local, aguardando apenas a autorização do ONS para o desligamento das linhas de alta tensão. Após essa liberação, será iniciada a reparação do dano.
A operação prevê a inserção de duas caixas de emenda entre as torres 127 e 128 para a completa substituição dos cabos ópticos.
A Eletronet reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados a todos os seus clientes e continuará informando sobre a retomada dos mesmos.”